REVISTA – HISTÓRICO

História da Revista NO

O jornal “Notícias da Oficina” surgiu da necessidade de existir um canal de comunicação direto com o reparador. Em sua primeira versão, no ano de 1978, tinha circulação bimestral, utilizava linguagem clara e direta, composto por oito páginas.

 

Em um ambiente exigente, se reformulou já na sétima edição, aumentando para 12 páginas e periodicidade mensal, com uma tiragem de 50 mil exemplares. Em 1992, recebeu novo projeto gráfico e ganhou impressão com quatro cores na primeira e última página. Em pouco tempo tinha 16 páginas, com mais espaço para informações técnicas e outras de interesse geral.

 

1994Em 1994, 104ª edição do jornal, passou a ter 20 páginas e uma nova seção, “Treinamento na Oficina”, visando ampliar o espaço dedicado à capacitação profissional, auxiliando e tirando dúvidas enviadas pelos reparadores, buscando a melhoria na troca de informações e conhecimento com o mercado independente.

 

27 anosAo completar 27 anos, para incluir um pouco mais de emoção em meio a tantas matérias técnicas, o jornal fez uma matéria maravilhosa com uma senhora de quase 95 anos que ainda dirigia um Fusquinha! Uma das várias lições de vida e coragem de quem já viu demais da vida, para ter qualquer tipo de medo dela.

 

2007Desde 2007 o Jornal tornou-se “revista Notícias da Oficina”, com novo formato e visual de capa, enquanto no conteúdo foi preservada a mesma riqueza de informações que sempre teve – com mais espaço, imagens melhores, maiores e totalmente colorido.

 

Com muitas histórias para contar, o jornal segue inovando. A novidade dessa vez é a praticidade, porque a revista Notícias da Oficina será encartada e distribuída com o jornal Oficina Brasil. Além disso, a revista ganhou novo formato, agora em tabloide, com maiores dimensões, o que significa mais informação técnica para você. A tiragem também aumentou, 50 mil exemplares serão distribuídos em todo o Brasil.

 

Ao projeto de comunicação foram agregadas novas plataformas, como a TV Notícias da oficina e o portal www.noticiasdaoficinavw.com.br, o que confere mais modernidade e interatividade neste modelo de relacionamento com os reparadores.

 

Como é possível constatar, nestes 34 anos, o velho “Notícias da Oficina” mudou bastante, mas não alterou sua razão de existir, que é estar próximo de você, reparador independente !