Edição 248 | Novembro 2013

Confira as notícias desta edição:
Macaco telescópico auxilia no trabalho pesado dentro da oficina

Além de permitir que o reparo seja executado sem que o reparador corra riscos, ferramenta evita que sistemas e componentes sejam danificados

Como melhorar a rentabilidade do seu negócio e fidelizar clientes

Ainda são poucas as oficinas que oferecem o serviço de manutenção preventiva, porém, são estas que têm tido lucratividade

Melhore a qualidade dos serviços com a escolha de peças certas

A satisfação do cliente com o serviço também depende da qualidade da peça e do tempo necessário para que ela chegue à oficina

Como conquistar o selo do programa de sustentabilidade do Sindirepa

Criado pela diretoria executiva do Sindirepa-SP, este projeto promove o fomento à competitividade sustentável, que é disponibilizado às suas empresas associadas. Através do “SSS” o Sindicato reconhece entre estas empresas aquelas que praticam a gestão sustentável

Um reparador que fugiu dos padrões para realizar seu sonho de infância

Desde criança José Tenório desejava ter a oficina própria, mas diferente da concorrência. Foi quando decidiu investir na prestação de serviços em manutenção preventiva

Capítulo 1: Diagnósticos e reparos no cabeçote dos motores EA 111
Capítulo 2: O sincronismo do motor
Capítulo 3: A compressão nos motores EA 111
Capítulo 4: Componentes do cabeçote, remoção instalação, desmontagem e montagem
Capítulo 5: Mecanismo comando das Válvulas