Volkswagen divulga os dez finalistas do 17º concurso “Talento Design 2015”

Por: Redação

17 de Dezembro 2015

A Volkswagen divulgará nesta quinta-feira, 3, na fábrica Anchieta, os vencedores da 17ª edição “Talento Design 2015”, concurso que é voltado a estudantes de desenho industrial. O tema deste ano, “Recortes do Brasil”, propõe o desenvolvimento de um meio de transporte que possa atender às diversas necessidades do Brasil.


O “Talento Design” tem duas modalidades: Shape Design e Color&Trim. Os autores dos três melhores trabalhos inscritos na primeira categoria e o melhor classificado da segunda terão oportunidade de estagiar por um ano no departamento de Design da Volkswagen em São Bernardo do Campo (SP), vivenciando e participando do dia a dia dos profissionais que desenvolvem os automóveis da marca. O estágio é remunerado.

Muitos dos premiados nas edições anteriores do “Talento Design” deram continuidade às suas carreiras na própria Volkswagen, no Brasil e no exterior, ocupando posições de destaque na empresa. Mais informações em www.vw.com.br/design.

Shape Design e Color&Trim

A categoria Shape Design é a área do design que desenvolve novos conceitos estéticos do produto, aliando-os diretamente com sua funcionalidade e a integração com os anseios do consumidor.

Os profissionais de Color&Trim cuidam sobretudo de potencializar a inter-relação de usuário e automóvel. Entre suas atividades estão o desenvolvimento de cores e acabamentos para externos e internos, elaborar figurinos para bancos, revestimentos, logotipos e apliques gráficos e texturas para diferentes superfícies.

Revelando talentos

Realizado desde 1998, o Talento Design é um processo seletivo inovador. Após a etapa de inscrições e apresentação dos trabalhos, os universitários têm seus projetos avaliados pela equipe de designers da Volkswagen do Brasil. Nas fases seguintes, são realizadas prova de aptidão, dinâmica, entrevista e apresentação do trabalho final, com defesa perante banca.

Entre os profissionais revelados no Talento Design está Marco Antônio Pavone, autor do desenho do up!, por exemplo.

Conheça os finalistas:

Categoria Shape Design

Caio Martins de Almeida Rocha – Volkswagen Turuna
Diego Pires de Novaes – Capsule
Felipe de Oliveira Mazzêo – Volkswagen Arara
Gabriel Tomio Zonta – Volkswagen Wide Concept
Gustavo Cassolari Felix Matias – Care+U
Klaus Dierter Mohr Júnior – K-try
Lorena França Caldeira Sales Corrêa – Allis
Marco Antonio Lombardi – Macam
Michel Pereira Dias – Volkwagen Abecar
Thiago Guimaraes Santos – Volkswagen Job

Categoria Color & Trim

David Amorelli Medeiros da Silva – Serra
Juliana Sandaniel Rodrigues – Caesa Trail
Kelvin Borges Mendonça – INRio
Lucas Cassim Caires – Kene