Oportunidade para vender mais serviços e aumentar satisfação e fidelização dos clientes

Por: Redação

Água da torneira e até do rio ou riacho mais próximo já abasteceu muitos radiadores dos carros antigos. Naqueles tempos, os motores eram tão rudimentares que aceitavam qualquer líquido no sistema de refrigeração.

Porém, com a evolução tecnológica dos motores o sistema de arrefecimento ganhou muita sofisticação, e hoje – além de trabalhar em condições muito mais severas e em temperaturas mais altas – tem papel fundamental no desempenho e durabilidade do motor.

Os motores de alumínio (seja somente o cabeçote ou cabeçote e bloco) já são mais sensíveis ao líquido de arrefecimento e reações químicas, se considerarmos que seus sistemas de refrigeração trabalham pressurizados e em temperaturas próximas dos 120 graus. Podemos assim ter uma noção da importância do “líquido de arrefecimento” neste contexto.

Ao colocar apenas água no sistema de refrigeração de um motor moderno, mesmo que seja pura, você está condenando este motor a desenvolver, no curto prazo, problemas que vão comprometer seu desempenho e até mesmo inutilizar seu funcionamento.

Neste cenário o aditivo de radiador deixa de ser um produto “cosmético” para se tornar peça fundamental no bom funcionamento dos motores modernos.

Com o desafio de oferecer aos profissionais da reparação o melhor aditivo, e pela melhor relação de custo, a Volkswagen está apresentando ao mercado o aditivo de radiador coolant G12++ da linha “Economy”.

Este produto tem características especiais e qualidade para garantir o perfeito funcionamento do motor e principalmente a proteção e durabilidade de todo o sistema de refrigeração, incluindo válvula termostática, dutos, radiador e bomba d´água.

A vantagem é que o novo aditivo de radiador pode ser aplicado em veículos de qualquer marca, porém com a qualidade de uma peça Volkswagen.

O novo aditivo coolant G12++ pode ser aplicado em todos os veículos nacionais

O novo aditivo coolant G12++ pode ser aplicado em todos os veículos nacionais

 

Principais funções do aditivo de radiador original VW G12++:
• Pronto para aplicação (40% aditivo e 60% água);
• Possui inibidores orgânicos, o que garante longa vida ao produto;
• Contém na fórmula estabilizadores a base de silicato que evitam a corrosão e entupimentos;
• Aumenta a temperatura de ebulição do líquido de arrefecimento, atendendo às normas dos fabricantes de motores;
• Evita a precipitação de sais;
• Lubrifica e protege os componentes internos do sistema de arrefecimento.

Venda serviços preventivos
Seu cliente talvez não saiba, assim é hora de você explicar a ele a diferença entre água de torneira e líquido de arrefecimento para os motores modernos que exigem este produto para perfeito funcionamento.

Esclarecer o cliente, explicando tecnicamente a importância das manutenções é uma forma inteligente de aumentar a venda de serviços, assim como a satisfação do próprio cliente que ganha com a segurança e eficiência de uma carro em perfeito funcionamento.

Este principio se alinha com a essência de MANUTENÇÃO PREVENTIVA, a forma mais eficiente de manter um carro e promover a satisfação e fidelização do cliente.

Neste sentido há toda uma linha de produtos que atendem a argumentação do serviços preventivo e um dele é o aditivo para radiador, que garante a “sáude” de todo o sistema de refrigeração.

O verão está ai, revisões de férias são mais comuns e o sistema de refrigeração merece um produto de qualidade, justamente o que a Volkswagen está oferecendo a você!