Quando a qualidade é fundamental

Por: Redação

Um dos serviços mais corriqueiros nas oficinas envolve a troca das pastilhas, pois o dono do carro já se acostumou a esta rotina diretamente ligada a sua segurança, e é neste ponto que as peças originais Volkswagen comprovam, mais ainda, o seu valor.

Segundo pesquisa da CINAU – Central de Inteligência Automotiva – realizada com 1,4 mil reparadores em todo o Brasil, pastilha de freio é um dos itens mais consumidos nas oficinas, o que obriga os reparadores a manter um pequeno estoque deste produto e mesmo assim, compram esta peça numa frequência média quase que diária segundo o estudo.
Fora este aspecto “quantitativo” da pastilha, com o advento do freio ABS e aumento da precisão e complexidade do sistema de frenagem como um todo, este produto “simples” ganha contornos mais complexos nos quais a qualidade passa a ser um fator fundamental para evitar dor de cabeça na oficina.

Imagine a situação:
- você troca as pastilhas de um carro com ABS, realiza todo o procedimento que esta tecnologia exige, e depois vai ver que o freio ficou com um chiado, o assentamento/distância dos discos não estão correto, ou outro problema qualquer causado por peças não originais.

Já pensou o tamanho do problema? Pois, como um reparador experiente você já sabe qual é a solução para evitar este tipo de situação:
- compre o produto original Volkswagen, o único que pode garantir a qualidade necessária para garantir um risco zero de “refação” do serviço. Nos dias de hoje, esta tranquilidade compensa um custo maior da pastilha original, certo? Errado!

Graças à política de Pós-Vendas da Volkswagen os preços das peças originais estão cada vez mais competitivos, prova disso é a linha “Economy” de pastilhas, que garante qualidade e preço acessível.

Assim, ao repor o estoque de pastilhas na sua oficina, pense nesta opção (linha Economy Volkswagen) que pode assegurar preço acessível e garantia de qualidade.

Ligue na concessionária Volkswagen e adquira não apenas a peça certa, mas também a tranquilidade de seu cliente.

Função
Item de extrema segurança ao acionar o pedal do freio, as pastilhas entram em contato com o disco, ocasionando a frenagem do veículo.

Como identificar desgastes
• Veículo com dificuldade de frear;
• Sensação de aumento na profundidade do pedal;
• Sensação de atrito entre partes metálicas quando o freio é acionado;
• Presença de ruídos estridentes;
• Sensação de trepidação na frenagem.

Benefícios de utilizar Peças Originais Volkswagen:
• A Volkswagen realiza testes em todos os seus veículos, acima das exigências do mercado, para garantir mais segurança e alta performance na aplicação de Peças Originais no carro do seu cliente;
• Possuem uma camada que diminui o ruído no acionamento do freio;
• Frenagens uniformes e de alto desempenho, encurtando a distância necessária para frear se comparada à de outras marcas.

Você sabia?
• O sistema de freios é um elemento crucial para a segurança do seu cliente, sempre verifique se está em perfeito estado, para garantir rapidez e eficiência quando necessário.

Pastilha de freio nova

Pastilha de freio nova

• A substituição da pastilha de apenas um lado do eixo pode ocasionar o desgaste irregular, aumentando o risco de derrapagem;

• Pastilhas de freio são peças expostas ao desgaste natural e ao uso extremo, podendo aquecer até 350° C. Se elas ficarem desgastadas, a substituição deve ser realizada imediatamente;

Ruídos estridentes ou sensação de pedal fundo durante a frenagem podem indicar desgaste  nas pastilhas

Ruídos estridentes ou sensação de pedal fundo durante a frenagem podem indicar desgaste
nas pastilhas

• Pastilhas de freio com qualidade inferior podem apresentar uma distância de frenagem maior do que a das pastilhas originais;

• O fluido de freio pode ser contaminado pela umidade do ar, por isso recomenda-se a troca a cada 2 anos.

Pastilha de freio desgastada

Pastilha de freio desgastada