Auto Mecânica Lunacar comemora 39 anos de atuação com destaque na agilidade dos serviços prestados

Oficina atende em torno de 200 carros por mês, sendo considerada uma referência em manutenção automotiva na capital paulista

Por: Redação

15 de agosto 2014 

(esquerda) Proprietário da Lunacar, Luiz Vieira da Silva, ao lado de seu filho Ranieri da Silva (de branco) e parte da equipe de reparadores (direita)

Se você procura uma oficina com tradição de excelentes serviços e vasta experiência, o site Notícias da Oficina apresenta nesta matéria, a Auto Mecânica Lunacar.

Fundada em 1975, no bairro do Butantã, localizado na região oeste de São Paulo, a oficina comemora 39 anos de atuação no setor da manutenção de automóveis nacionais e importados.

Segundo o proprietário da Lunacar, Luiz Vieira da Silva, a oficina trabalha com equipamentos de alta tecnologia, profissionais qualificados e ocupa lugar de destaque entre os demais concorrentes pelo dinamismo na realização dos serviços.

Carreira

O idealizador da Lunacar relata que iniciou sua carreira na manutenção automotiva muito jovem, e que hoje completa mais de 50 anos de atividades como reparador.

Fundador da Lunacar, Luiz Vieira da Silva

“Quando comecei a trabalhar neste setor [reparação] era ainda uma criança, realizava os primeiros reparos na oficina do meu vizinho. Em seguida, já com mais experiência profissional, ingressei em diversas concessionárias de São Paulo. Sempre buscando aprender e me aperfeiçoar tecnicamente, consegui atingir o cargo de Chefe de Oficina em uma empresa. Na ocasião, a concessionária em que eu trabalhava foi vendida, e decidi empreender e montar meu próprio negócio”, relembra Luiz.

O empresário relata que no início foi difícil colocar a empresa para funcionar, devido à falta de dinheiro para alimentar o fluxo de caixa e que para realizar seu sonho precisou contar com a ajuda do pai, que investiu uma quantia razoável e equilibrou a empresa.

“A oficina foi um grande desafio, mas hoje é uma referencia em manutenção na região oeste da capital paulista. Procuro participar ativamente de todos os processos da Lunacar, estando à frente de qualquer negociação e, em muitas situações, realizando as manutenções nos veículos dos nossos clientes”, ressalta Luiz.

Administração

Para ocupar lugar de destaque no mercado da reparação, contei com a ajuda administrativa do meu filho, Ranieri Vieira da Silva, que foi criado dentro da oficina.

“É muito importante eu poder contar com a ajuda dele [Ranieri], afinal não há ninguém melhor para podermos confiar o negócio do que a nossa própria família”, afirma Luiz.

Luiz informa que a missão da sua equipe de reparadores é realizar os serviços com excelência e agilidade. “Nenhum veículo sai da oficina sem antes ser testado, e comprovado que o problema foi resolvido. Com dedicação e preparo técnico-profissional de todos os nossos funcionários, desenvolvido através de cursos de qualificação com fornecedores de peças e equipamentos, ressaltamos a importância da realização de um serviço bem feito”, completa.

Valorização da equipe

O quadro de funcionários da empresa é bastante antigo, a oficina possui colaboradores que trabalham há mais de uma década no estabelecimento. “Saber valorizar seus funcionários é primordial para atingir o sucesso de uma empresa, eles são uma extensão da qualidade da oficina. Pagar um salário justo, oferecer um ambiente de trabalho adequado e ainda estar do lado deles para resolver os problemas do dia a dia é o papel de qualquer gestor e proprietário de uma mecânica”, pontua Luiz.

O empreendedor ainda dá uma dica para quem desejar entrar no setor da reparação automotiva: “tenham sempre em mente que o mais importante dentro de uma oficina é a honestidade. Fazer um serviço bem feito, rápido e sempre trabalhar com a verdade é a chave para uma empresa atingir a longevidade e o sucesso”, finaliza o fundador da Lunacar.