Atendimento com foco no cliente e serviços diferenciados são os segredos

Mecânica do Gato, na Mooca, em São Paulo, é referência no mercado de reparação pela excelência

Por: Redação

15 de maio 2014

Há 45 anos nascia no bairro da Mooca, zona leste da capital paulista, a oficina Mecânica do Gato. Originalmente com o objetivo de oferecer serviços de regulagem de motor, a oficina, que é uma das mais antigas da região, veio ao longo do tempo desenvolvendo-se e evoluindo. O pequeno empreendimento, criado em 1969, acompanhou não só a evolução da cidade de São Paulo, mas o desenvolvimento da reparação independente e do mercado automotivo.

Instalações da Mecânica do Gato visam ao conforto do cliente

Com o tempo, serviços de suspensão, air- bag, sistema de freios, alinhamento, balanceamento e pneus passaram a ser oferecidos. Para Cláudia Garcia, gerente administrativa da oficina, o segredo de um bom empreendimento é a transparência. “O cliente deve entender exatamente todos os procedimentos que serão executados em seu veículo e, assim, poderá estabelecer uma relação de confiança com a empresa”, afirma.

Segundo a gerente, além de oferecer serviços de alta qualidade, o diferencial da empresa está em pensar seu atendimento de forma completa e integral. “Queremos que o cliente sinta-se bem na nossa oficina, por essa razão a nossa atuação é voltada para o bem-estar do cliente e isso engloba não apenas um serviço bem executado, o que, claro, é a nossa principal preocupação, mas a satisfação e o conforto do cliente também em nossa loja”, explica Cláudia.

A personalização do atendimento é uma das premissas e que rende à oficina a média de quase 300 veículos atendidos no mês. “Para nós, cada cliente representa um perfil único e nossa meta é proporcionar atendimento com conforto e agilidade”, conta a gerente.
Instalações e conforto

O cafezinho é só um dos itens que fazem parte da cartela de serviços que a Mecânica do Gato oferece, explica Cláudia. “Temos um hall equipado com computadores, internet e TV a cabo que permite ao cliente desenvolver qualquer atividade que ele queira ou precise, seja trabalho ou para aguardar o reparo confortavelmente”.

A oficina conta também com um espaço de cerca de 150 metros quadrados e três pátios, onde os serviços são divididos de acordo com sua especificação: uma área exclusiva para pneus, outra para reparos mecânicos e eletroeletrônicos e um reservado ao atendimento de veículos importados. Além disso, um laboratório de eletroeletrônica, duas áreas exclusivas de atendimento ao cliente e um andar superior com todo o estoque de peças e acessórios completam a oficina.

Equipe e parceria
Com um time de mais de 20 profissionais, a empresa, por ter seu foco no serviço de excelência, atua junto a seus colaboradores de maneira muito próxima. “Anualmente fazemos programação específica para cada funcionário”, destaca Cláudia, ressaltando que a profissionalização e o desenvolvimento da capacidade é uma das preocupações da empresa.

Buscando o aprimoramento e a capacitação tecnológica com a aquisição de equipamentos de análise e reparo de última geração, a Mecânica do Gato investe constantemente na área de Recursos Humanos. “Contamos com um quadro estável e altamente qualificado de profissionais treinados nos próprios fabricantes”, enumera a gerente do centro automotivo.

Segundo Cláudia Garcia, o diferencial da empresa é a habilidade em atender de forma rápida, ágil e completa. “Estamos habilitados para manter o veículo em conformidade com a legislação vigente”, a gerente completa. “Escolhemos fornecedores e parceiros que contam com disponibilidade de estoque, rapidez na entrega, procedência nos produtos e garantia. Tudo para que a satisfação do cliente seja completa”, finaliza.