Grupo Injetronic oferece serviços diferenciados no atendimento ao cliente

Oficinas são reconhecidas pelo excelente padrão de qualidade e suporte técnico de alto nível

Por: Redação

15 de abril 2014

O Grupo Injetronic é composto por três Centros Automotivos – localizados na Zona Leste de São Paulo (SP) – que possuem credenciamento e bandeira Bosch. A rede de oficinas, presente no mercado da reparação automotiva há 15 anos, é altamente especializada em manutenção de veículos, injeção eletrônica, suspensão e mecânica geral.

Proprietário e sócio do Grupo Injetronic, Douglas Q. Souza

Segundo o responsável pelo Grupo Injetronic, Douglas Q. Souza, as oficinas estão capacitadas para atender todos os tipos de serviços mecânicos, tanto na linha leve como pesada, como alinhamento, balanceamento, injeção/ignição eletrônica, alternador, freios, air bag, imobilizador, transmissão, suspensão, direção hidráulica, diferencial, catalisadores, arrefecimento, amortecedores, escapamento, ar condicionado, guincho, análise de emissão de gases e mecânica geral. O empresário ressalta que a rede é reconhecida no mercado pelo excelente padrão de qualidade, bem como pelo suporte técnico de alto nível.

“Tudo começou quando eu tinha 15 anos de idade, e já trabalhava no setor de reparos automotivos. O espaço que tinha para realizar os serviços era pequeno e, na época, íamos até as casas dos clientes para realizar os reparos. A partir disto, surgiu a ideia de abrir um local com todas as ferramentas e equipamentos necessários. Eu e meu sócio Norab Souza começamos a trabalhar na Unidade de Arthur Alvim, logo em seguida abrimos a Unidade Patriarca e na sequência a Vila Matilde (especializada na linha Diesel)”, relembra Douglas.

Serviço de Oficina Móvel da rede Injetronic

Douglas reforça que em 2001 começou a oferecer o serviço de “Leva e Traz”, que retirava o veículo do cliente em sua residência ou trabalho para realizar os serviços automotivos.  “Os clientes encontram uma prestação de serviço diferenciada e totalmente focada em suas necessidades, e visualizam isto como uma atenção a mais. A preocupação do nosso Grupo com a qualidade de prestação de serviços e soluções integradas reafirmam nossos valores empresariais. A maioria dos nossos clientes realizam os serviços por indicação e continuam fiéis. Construímos essa relação em todos os detalhes”, ressalta Douglas.

(à esquerda) Douglas Souza e sua equipe de reparadores na Oficina Injetonic – Unidade Patriarca (SP)

Para o empresário, o importante é aproximar a oficina do cliente. “Possuímos uma sala de espera com TV, máquina de café, leitura de bons livros e jornais, pois nos preocupamos com o bem estar dos nossos clientes. Procuramos ainda realizar o teste de direção para saber exatamente a preocupação que teremos com o veículo, disponibilizamos garantia dos nossos serviços, preocupamo-nos também com a limpeza da oficina e do veículo, sempre entregamos o carro lavado. Temos os canais de comunicação para interagir com os clientes, como o nosso site e facebook, enviamos no dia do aniversário dos nossos clientes uma mensagem através do seu e-mail e também há informativos para revisão, promoção, serviços de inspeção veicular (quando havia). Realizamos uma pesquisa de satisfação anual para verificarmos a percepção dos clientes quanto aos serviços das oficinas. Enfim, uma série de ações que fidelizam o cliente e diferenciam nossos serviços dos demais concorrentes”, explica o Douglas.

Douglas informou ainda que suas oficinas oferecem o Programa de Treinamento Técnico Automotivo. Um projeto realizado com o monitoramento e participação de profissionais altamente capacitados na área. Os cursos são feitos em diversas frentes, sendo o principal, no Centro Técnico Bosch – na cidade de Campinas (SP), na própria fábrica da empresa.  Os demais treinamentos são feitos através de parcerias com concessionárias, sendo que nesta situação Douglas nos conta que, possui uma grande parceria com a rede Volkswagen, que sempre dispõe de informações técnicas tanto no site e revista quanto na TV Notícias da Oficina. O reparador completa que um ótimo exemplo foi o evento que ocorreu em maio, na Concessionária Volkswagen Amazon Automóveis, em São Paulo. “Foi disponibilizado a nós reparadores um treinamento de alto nível sobre a injeção eletrônica do Golf. Conhecimento é a principal ferramenta para o desenvolvimento de uma empresa ou profissional, principalmente quando falamos do segmento automotivo”, disse o proprietário da Rede Injetronic, Douglas Souza.