O Treinamento que vai até Você

Em uma ação inovadora, a Rede de Concessionárias Volkswagen abre suas portas e recebe reparadores independentes para assistirem a esses treinamentos.

Por: Redação

A cada novo veículo lançado, novas tecnologias são desenvolvidas, isso é fato. Mas como se atualizar, como conseguir acompanhar toda essa evolução, ter tempo para cuidar dos carros, administrar uma oficina, cuidar da família e ainda estudar?

A TV Notícias da Oficina atende a essa necessidade, poupando tempo e trazendo conhecimento focado e atualização para o reparador, aumentando a credibilidade da marca em seus produtos e serviços e fidelizando esse cliente.

Através da instalação de uma antena parabólica na Concessionária participante e um receptor de sinais de última geração, é possível a transmissão dos treinamentos via satélite em HD (alta definição), com a participação ao vivo dos telespectadores, interagindo e mandando via chat, perguntas para serem respondidas pelo instrutor.
A vantagem desse tipo de treinamento é poder reunir em um só local, vários reparadores para assistirem a uma palestra e receberem toda atualização, como se estivessem dentro de uma sala de aula.

Em 2012, a TV Notícias da Oficina transmitiu seis programas diferentes, com 1h30m de duração cada, abordando assuntos de interesse geral como Dicas sobre Injeção Eletrônica nos Veículos Volkswagen Flex, (programa com maior número de audiência entre todos, demonstrando que realmente um assunto que parece já ter sido tão falado e estudado, ainda levanta muitas dúvidas e merece uma atenção especial), Sistema de Lubrificação – Especificação e Importância do Óleo Correto no Motor, Sistema de Freio Hidráulico e ABS, Sistema Flex –
Partida a Frio, Novos Motores – Novas Tecnologias e Sistema de Direção Hidráulica Elétrica.

O apresentador do programa, Pedro Scopino, é um instrutor habilitado do SENAI e reconhecido pelo setor, apto a responder quaisquer dúvidas enviadas pelo telespectador. Foram 7.256 reparadores treinados e certificados, pois a palestra também dá direito a isso. O resultado? Além do conhecimento adquirido, um estreitamento no relacionamento Concessionária x reparador, que entende melhor sobre o seu trabalho, aprende como indicar e aplicar melhor as peças.

Em 2013, aguardem novidades! Para informações, os interessados podem acessar o site www.noticiasdaoficinavw.com.br ou ainda acompanhar através da Revista Notícias da Oficina e do Jornal Oficina Brasil. Se preferirem, entrem em contato com a Central de Relacionamento Notícias da Oficina, (11) 3071-4633 ou relacionamento@noticiasdaoficinavw.com.br. Todos os reparadores serão muito bem vindos!