Novidades para o Reparador: Partslink24

O novo sistema garante a compra da peça correta de acordo com sua necessidade, eliminando assim prejuízos em sua oficina.

Por: Redação

Para estreitar ainda mais o relacionamento com o mercado, a Volkswagen está implementando um novo sistema para a gestão eletrônica das compras dos reparadores independentes na rede Volkswagen.

O Partslink24, como é chamado o sistema, é um catálogo online multimarcas, incluindo modelos importados, sendo a Volkswagen a pioneira na disponibilização de itens para modelos nacionais. A busca pelas peças pode ser feita através do número do chassi (a partir do MY 2000) ou por modelo e ano do veículo.

Dentre os benefícios do novo sistema estão, a consulta online do catálogo de peças originais Volkswagen, solicitação de orçamentos e pedidos através do sistema, sem contar com o estreitamento das relações entre a rede de Concessionárias e as oficinas independentes.

Cada reparador usuário adquire uma licença paga, de valor acessível, e recebe uma senha exclusiva de acesso, podendo fazer os seus pedidos durante as 24 horas do dia, 7 dias por semana, junto ao revendedor de sua preferência.

Os reparadores interessados poderão realizar um treinamento específico e contarão também com um Suporte Técnico para esclarecimento de dúvidas.

Em maio de 2012 iniciou-se a fase piloto em quatro Concessionárias de São Paulo (Brasilwagen, Caraigá, Faria e Original) e, desde novembro de 2012, está sendo implementado em novos pontos. Para se cadastrar ou saber mais, consulte o concessionário de sua preferência.