Faça parte do movimento

A iniciativa “Think Blue.” tem o objetivo de transmitir o compromisso da empresa com a mobilidade e a produção sustentáveis, oferecendo veículos eficientes e acessíveis, além de inspirar ações individuais e coletivas em favor do meio ambiente.

Por: Redação

“Think Blue.” Salão do Automóvel 2012

A iniciativa “Think Blue.” tem o objetivo de transmitir o compromisso da empresa com a mobilidade e a produção sustentáveis, oferecendo veículos eficientes e acessíveis, além de inspirar ações individuais e coletivas em favor do meio ambiente.

Programa Bomba D´ água Popular

O nome “Think Blue.” segue os passos do lendário slogan “Think Small” (Pense Pequeno) dos anos 1960, que realçava o modo como o Fusca da Volkswagen democratizou a mobilidade em vários países, inclusive no Brasil.

Em sua estratégia global, a Volkswagen pretende manter o seu papel pioneiro de tornar acessível ao consumidor a mobilidade sustentável e eficiente.

Isso inclui inovações ambientais, tais como a Tecnologia BlueMotion para economia de combustível e redução de emissões e o conceito “Think Blue. Factory.” para a produção de automóveis com baixo impacto ambiental.

No Brasil, entre muitas outras ações, o conceito se aplica a investimentos em energias renováveis, como a Pequena Central Hidrelétrica, ao uso de PET reciclado para

Lançamento “Think Blue.” na Rio+20

o revestimento de bancos e portas, à economia de insumos no processo produtivo e a veículos como as versões BlueMotion do Polo e do Fox, além dos novos Gol e Voyage, ambos com pacote BlueMotion Technology.

A “Think Blue.” é uma solução inspiradora, com o objetivo de incentivar as pessoas a adotarem a mobilidade sustentável. Por meio do “Think Blue.”, a empresa busca motivar seus vários públicos – colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade – a ter um comportamento cada vez mais consciente em relação ao meio ambiente, contribuindo para um futuro sustentável.

Tecnologia Blue Motion

Tecnologia Blue Motion

Pequena Central Hidrelétrica Anhanguera