Pensando no Cliente

A Monvep promove diversas ações para aprimorar seus profissionais, parceiros e serviços

Por: Redação

Monvep

Responsável pelas vendas da Volkswagen em todo o Norte de Minas, a Monvep é uma concessionária autorizada da marca que atua a mais de 40 anos no mercado automotivo.

A área de Pós-Vendas é administrada pelo gerente Eduardo josé Aguiar e o titular Fernando César S. Moura, o grupo está presente na comercialização de automóveis novos, veículos semi-novos, acessórios, caminhões e consórcios.

Um dos itens que compõe os valores de missão e visão da empresa é valorizar e respeitar seus clientes.

Pensando em aproveitar ainda mais o bom momento das concessionárias Volkswagen, e continuar na frente da concorrência, o grupo trabalha com uma série de ações que fazem a diferença no resultado final.

O gerente de Pós Vendas Eduardo José Aguiar deu seu depoimento pessoal para a revista Notícias da Oficina: “Há bastante tempo trabalho no grupo e então posso testificar, pois acompanhei o progresso tecnológico da concessionária, sempre buscando alinhamento com a Volkswagen. Começamos com as chamadas LD, ou linhas diretas, onde tínhamos linhas telefônicas conectadas a oficinas e reparadores independentes”.

Após relembrar os primeiros passos da Monvep, Roberto comentou sobre o momento atual da concessionária: “Hoje em dia as linhas diretas são dispensáveis. Avançamos muito quando surgiu a telecomunicação via rádio. Mas já avançamos mais. A telefonia móvel e principalmente a internet, nos mantêm conectados com os mecânicos e podemos trocar informações em tempo real. Estamos presentes no Facebook, Twitter, You Tube, e claro, e-mail”.

Mesmo assim, o contato com os reparadores não se limita ao mundo virtual. O gerente Eduardo revelou que a Monvep conta com vendedores externos que realizam visitas diárias, apoiados por um notebook conectado ao servidor do grupo, com um catalogo sempre atualizado, com autonomia para comercializarem diretamente ao reparador automotivo.

Outra opção é o telemarketing ativo e passivo, que assim como os representantes externos, oferecem prazos, descontos e preços muito mais competitivos que a concorrência, apoiados pelo posicionamento estratégico da Volkswagen.

De acordo com Eduardo, a concessionária conta com um centro de transmissão de treinamentos on line, a TV Notícias da Oficina, ferramenta de apoio para aproximar o reparador independente da rede e que está disponível em diversas concessionárias Volkswagen. Isso possibilita a capacitação profissional e a atualização às novas tecnologias desenvolvidas pela Volkswagen.

Uma ampla sala recebe em média 40 mecânicos, segundo dados da diretoria do grupo. Ainda segundo estes relatórios, muitos que procuram os treinamentos estreitaram seu relacionamento com a concessionária, ao procurar o treinamento TV Notícias da Oficina.

Quando perguntado sobre que dicas de ações poderia compartilhar, Eduardo citou algumas práticas que a Movep realiza e pode auxiliar outras concessionárias: “Trabalhamos com convites personalizados, agendamento e monitoramento de serviços, além de produtos específicos, como por exemplo, sistema de lubrificação”.

O gerente aproveitou a ocasião para divulgar o próximo treinamento que o grupo Monvep está preparando: “teremos uma mesa promocional com a exposição de produtos no local do curso, que serão associados aos nossos representantes, tanto os tele operadores quanto os presenciais. Nossos gestores também estarão presentes para esclarecimento de dúvidas e reforçar a mensagem que a Monvep leva a sério e investe neste tipo de ação. Os participantes ainda terão a possibilidade de visitar nossas oficinas”.

O curso ainda não tem data definida, mas várias pessoas já estão procurando a concessionária para saber mais sobre o treinamento.

Gestos simples, que requerem mais boa vontade e estratégia do que investimento, fazem toda a diferença para o cliente.

E assim, a Monvep e as concessionárias Volkswagen que primam por este perfil de trabalho, permanecem no topo do ranking de vendas e preferência.