Neymar e o Novo Gol

Neymar, jogador de futebol e embaixador da marca, divide a cena com o novo modelo do carro mais vendido do Brasil

Por: Redação

Neymar e o Novo Gol

A Volkswagen do Brasil lançou a campanha publicitária do Novo Gol, que destaca o posicionamento de inovação e liderança do modelo mais querido do País, reafirmando a paixão de seus consumidores e comunicando seus diferenciais de motorização, conforto e estilo.

Todas as peças de comunicação desenvolvidas para a campanha contarão com a participação do jogador de futebol e embaixador da marca, Neymar, que representará “o cara”, interagindo e apresentando as novidades do Novo Gol, que é “o carro” da Volkswagen.

A campanha une beleza e emoção, aproveitando o clima dos preparativos do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 para destacar as novidades do modelo, que apresenta o novo design mundial da marca, uma série de inovações tecnológicas, evoluções para o motor 1.0 e novos equipamentos de série, posicionando-se como um dos veículos mais atraentes e avançados em seu segmento de mercado.

A Volkswagen e o futebol têm muito em comum, pois ambos fazem parte da vida dos brasileiros: a Volkswagen por fabricar carros com qualidade e inovação e o futebol por ser uma paixão nacional, capaz de unir uma nação.

O filme “Detalhes” insere o público em uma atmosfera grandiosa e contagiante, abordando os aspectos mais apaixonantes do futebol. O comercial foi produzido no Rio de Janeiro e suas cenas alternam detalhes do Novo Gol e as belezas da Cidade Maravilhosa, como o Pão de Açúcar, os Arcos da Lapa, a praia e os cariocas em momentos de descontração.

Intercalando cenas do carro com as descrições de suas novidades, o filme finaliza em grande estilo com imagens inéditas dentro das obras do estádio do Maracanã, que passa atualmente por reformas para a Copa do Mundo de 2014.

Com o Novo Gol no centro do estádio, o jogador Neymar sai do carro, que por um instante seprojeta em um estádio pronto e com a arquibancada repleta de torcedores, trazendo ao presente o sonho de vivenciar sua participação na Copa. Neymar, mostra então que o primeiro gol do novo Maracanã é o Gol da Volkswagen. O filme, criado pela AlmapBBDO, fecha com a assinatura: “Novo Gol. O melhor Gol que você já viu”.

Além do filme, a campanha é composta por anúncios de páginas duplas e triplas em revistas, peças na web, spot e por um game interativo criado para iPhone, que faz alusão ao clássico jogo “Gol a Gol”, no qual os dedos farão o papel dos pés para chutar a bola e marcar gols no campo adversário. Os internautas poderão ainda navegar a partir de amanhã no hotsite da campanha (www.vw.com.br/novogol), para conhecer em detalhes as características do Novo Gol, que será apresentado em 3D por Neymar.

 

Volkswagen é o carro. Volkswagen é Das Auto.

No dia 25 de julho, foi ao ar a nova campanha institucional da Volkswagen do Brasil com o filme “O cara”, exibido nas emissoras de TV abertas e por assinatura e na Internet, por meio do canal da marca no YouTube. A campanha, que também conta com Neymar, destaca os valores da Volkswagen, como inovação e proximidade com o povo brasileiro.

No Brasil e no mundo, a assinatura da comunicação da Volkswagen é “Das Auto” que, em português, significa “O carro”: forte, com tecnologia de ponta, design moderno, resistente e, por tudo isso, querido pelos consumidores, porque faz diferença na vida de cada um deles.

A nova campanha explica como é importante fazer esta diferença, utilizando imagens do Mahatma Gandhi, que mudou o mundo ao lutar contra os preconceitos e a violência; do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que quebrou recordes e fez do esporte sua bandeira pelo Brasil, e da seleção brasileira de futebol, que leva a imagem do País pelo mundo afora por meio da técnica de seus craques.

No filme, um narrador explica que “o cara” é o sujeito que todos querem ser, mas só ele é: “O cara faz acontecer. Vira referência. Deixa sua marca”. Fala então do carro que faz diferença na vida das pessoas: “Como chamar um carro assim?”, pergunta o locutor. Surge Neymar ao lado de um modelo Volkswagen e diz “Este aqui é “O carro”.

O filme, criado pela AlmapBBDO, fecha com a assinatura: “Volkswagen é o carro. Volkswagen é Das Auto”.

O valor do cachê e dos direitos pela liberação das cenas do tricampeão Ayrton Senna foram revertidos inteiramente para o Instituto Ayrton Senna.