Jetta Day

Ação de marketing da Volkswagen e Brasilwagen promoveu encontro de proprietários e fãs do Jetta, vindos de várias localidades

Por: Redação

Dia das mães, dia dos namorados, dia do amigo. No calendário brasileiro e no mundo inteiro, todo dia é uma data especial, momento para comemorar a existência ou invenção de alguma coisa. Mas com 365 dias disponíveis, sempre há espaço para mais uma comemoração. Então por que não celebrar o dia do Jetta?

Pensando nisso, a Volkswagen colocou a ideia em prática e criou uma ação conjunta à concessionária Brasilwagen e no dia 21 de julho de 2012 foi celebrado o Jetta Day. A Brasilwagen possui revendas autorizadas Volkswagen divididas entre as zonas sul, norte e centro. O evento aconteceu na unidade da zona norte, na Avenida Otto Baumgart, pois oferecia melhor acesso para os participantes que chegariam de outras cidades.

As 10h30min da manhã, a maioria dos participantes já tinha estacionado seu Jetta no espaço disponibilizado dentro da concessionária. E até o horário do Brunch mais de 50 Jettas e 95 pessoas estavam participando do evento, sem contar organizadores, colaboradores Volkswagen e Brasilwagen, além da imprensa.

Durante o evento, dois grupos foram criados. Ao serem credenciados na entrada, os proprietários, acompanhantes e fãs do Jetta receberam uma senha. Quem tinha números ímpares foi para o grupo um, que realizou o Best-Drive nos modelos Amarok, Polo (hatch e sedã), Jetta Highline, Fox, Space Cross e Tiguan.

Simultaneamente, os participantes que receberam senhas pares estiveram no lançamento dos acessórios Aeroparts, que são itens de personalização do Jetta, como saias, spoilers, aerofólios e rodas exclusivas. Os itens melhoram o aspecto de acabamento externo do veículo e traduzem a ideia de um veículo mais baixo, próximo do chão.

Os integrantes do grupo dois ainda conheceram os acessórios e peças originais Volkswagen, e puderam adquirir camisetas, bonés e outros itens da grife Volkswagen Tech. Encerradas as atividades, os grupos inverteram suas participações.

Também estiveram presentes no evento diversos membros do Clube do Jetta (www.jettaclub.com.br), com seus veículos estilizados, máquinas fotográficas, muitas opiniões e trocas de ideias sobre personalização. O moderador do fórum do clube, Rodrigo Barreto, falou sobre a importância do evento para o clube: “Mais importante é o reconhecimento que a Volkswagen teve sobre o nosso clube. Hoje somos um clube oficial, inclusive relacionados ao site da marca. Depois temos a troca de informações e experiências, tanto com os técnicos da empresa como entre os membros. Não podemos esquecer os descontos que nos deram, mas nosso clube valoriza a amizade que fazemos a cada encontro. É um hobby, mas levamos a sério”, disse em entrevista à Notícias da Oficina.

Fazendo as honras da casa, Carlos Fransosi, Supervisor Regional na Grande São Paulo e litoral, falou o que a Volkswagen esperava do encontro: “este tipo de ação mostra para a empresa o que o cliente espera do produto, atendimento e pós-vendas. É uma boa oportunidade para melhorar nossos conceitos e surpreender os clientes”.

O saldo do “Jetta Day” foi melhor que o esperado: mais de 200 mil reais em vendas, incluindo um Passat e um Jetta, novos acessórios Aeroparts e itens da grife Volkswagen Tech. Porém, o mais importante foi o cadastramento de todos os presentes no banco de dados da concessionária, que permitirá o monitoramento e agendamento de serviços e revisões, fidelizando os clientes à marca e concessionária.

Para os idealizadores e organizadores do evento, a meta foi atingida: “O objetivo do Jetta Day junto da parceria Brasilwagen foi um sucesso, criando uma perfeita sintonia entre o cliente e o concessionário’’, diz o consultor de relacionamento Bruno Cavallari. Marcos Camargo que é consultor de peças resumiu o que foi o encontro: “Com a realização deste evento, conseguimos estreitar o relacionamento com estes clientes da marca e entender melhor as suas necessidades”, disse.

 

O Jetta

Da primeira geração ao atual: diversos, e cada um com sua característica, marcaram presença no evento

O sedã é um veículo Premium da Volkswagen. O veículo com o nome Jetta existe desde 1979. Com cinco gerações, o carro já foi chamado de Atlantic, Borá, Jetta City, Fox, GLI, Sagitar, Vento e atualmente como é conhecido, Jetta. Em 2011, a Volkswagen trouxe a nova geração do Jetta contendo três configurações de motor: 2.0 Comfortline, 2.0 Confortline Tiptronic e o Highline 2.0 TSi com câmbio DSG, com a versão de entrada a partir de 65 mil reais. O Jetta Variant é equipado com motor 2.5 e custa a partir de R$ 83 mil.