Volkswagen premiada no Topvale 2011, em Taubaté

Por: Redação

Em cerimônia realizada em São José dos Campos, no dia 27 de outubro, a Volkswagen do Brasil recebeu o prêmio Topvale 2011 como empresa destaque de Taubaté nas categorias “Indústria do Vale”, pela 4ª vez (em 2007, 2008, 2010 e 2011), e “Responsabilidade Social”, pela 2ª vez (em 2010 e 2011).

Concedido pela revista Valeparaibano, o prêmio é resultado de uma pesquisa, feita com 1.400 moradores das cidades de Taubaté, São José dos Campos e Jacareí, que identifica as marcas mais lembradas pelos consumidores da região. O prêmio Topvale deste ano reconhece a Volkswagen do Brasil por sua importância econômica e também por desenvolver trabalhos sociais com a comunidade.

“A conquista do prêmio Topvale é um reconhecimento da comunidade de Taubaté e região à importância da Volkswagen para o Vale do Paraíba, não apenas como maior empresa, empregadora e contribuinte da cidade, mas também como referência em tecnologia, inovação e responsabilidade social”, disse Marcos Ruza, gerente executivo da fábrica de Taubaté da Volkswagen do Brasil.

Desenvolvimento sustentável

Entre as ações realizadas, desde 2008, o programa “Volkswagen na Comunidade”, da Fundação Volkswagen, beneficiou 4 entidades de Taubaté e região com a doação de R$ 150 mil para projetos sociais.

A fábrica estimula a cidadania entre seus funcionários por meio do “Programa de Voluntariado” e incentiva, desde 1994, o Comitê de Cidadania, que distribui cestas básicas para famílias carentes do Vale do Paraíba.

A unidade também apoia a participação dos colaboradores no programa “Uma Hora para o Futuro”. Desde 2004, os empregados de Taubaté recolhem o equivalente a uma hora de trabalho por ano em benefício de 800 crianças assistidas pelo Projeto Esperança, no município. Em sete anos, foram arrecadados quase R$ 600 mil em favor do programa.