Volkswagen inovou no Salão de Frankfurt

Por: Redação

Volkswagen UP!

A Volkswagen esteve presente na 64ª edição do Salão Internacional do Automóvel Frankfurt em um estande de aproximadamente nove mil metros quadrados, no Pavilhão 3.0. A marca mostrou 54 veículos e muitos dispositivos tecnológicos. Entre os destaques estavam a apresentação mundial do up!, o menor carro da Volkswagen, projetos inovadores e um mural de 30 metros, o “Innovation Wall”, um gigantesco computador em formato tablet. Os visitantes também dirigiram 74 veículos, entre eles nove Golf blue-e-motion, movidos a eletricidade.

“A Volkswagen apresentou seu lado inovador e emocional no Salão de Frankfurt 2011”, declarou Tillmann Stauske, chefe de feiras e congressos da empresa.

A Volkswagen mostrou 54 veículos num estande de 8.893 m², no formato de uma nuvem. A principal atração foi o novo Volkswagen up!, que teve um espaço multimídia exclusivo. Várias versões deste veículo, especificamente urbano, foram exibidas nas pistas em branco brilhante que cruzavam o estande. Um DJ esteve em ação próximo aos veículos na área de 500 m² dedicada ao Beetle, que apresentou atmosfera de um lounge. Os novos Golf Cabriolet e Tiguan também ficaram expostos.

O “Innovation Wall”, um mural interativo, ficou no centro da área tecnológica do estande. A parede de 30 metros deu aos visitantes uma amostra da mobilidade do futuro, além de estudos inovadores e tecnologias alternativas. O tablet-PC gigante exibiu apresentações virtuais em torno dos produtos expostos.

Inovação e atratividade foram os temas centrais do estande multimídia. Um aplicativo criado especialmente para smartphones (que pode ser baixado por meio do link www.volkswagen.de) ofereceu aos visitantes informações sobre a planta do local e a agenda da frota para testes de direção, além de dicas sobre pontos interessantes de Frankfurt. O sistema também funciona como um guia auditivo, em inglês e alemão, para as áreas do up! e do Beetle e a seção de tecnologia. Recepcionistas distribuiram diariamente 400 fones para os visitantes, para que aproveitassem melhor o sistema no Salão e o guia turístico.

Foram 228 recepcionistas e cerca de 80 funcionários da Volkswagen para atender os visitantes no estande do Salão, nos testes de direção e na pista off-road. Segundo Stauske, “a Volkswagen teve a maior frota entre todos os fabricantes presentes no Salão de Frankfurt – 74 veículos estacionados junto ao pavilhão 3.0. Nossos convidados puderam experimentar toda a linha de produtos da marca, do Polo ao Touareg Hybrid, incluindo o Golf blue-e-motion,.”

Tags | | |