Volkswagen é empresa mais admirada do Brasil

Por: Redação

Empresa recebe reconhecimento na 14º edição do prêmio “Empresas Mais Admiradas do Brasil”, da revista Carta Capital.

Em evento realizado em dia 31 de outubro, em São Paulo, a revista Carta Capital apresentou o resultado da pesquisa “Empresas Mais Admiradas do Brasil”, em que a Volkswagen foi classificada como a empresa mais admirada da indústria automobilística nacional.

O levantamento, realizado pelo instituto Oficcina Sophia junto a 1.200 executivos de todos os setores da economia, avalia as empresas seguindo 12 critérios, como responsabilidade social, ética, solidez financeira, respeito pelo consumidor e qualidade de produtos e serviços. A premiação, dividida em três modalidades, elege os 10 executivos mais admirados, as 10 empresas mais admiradas e as 49 empresas campeãs, uma em cada segmento.

“Para a Volkswagen é muito gratificante receber um título tão importante como este e ser considerada uma das empresas mais comprometidas, não somente com seus consumidores e colaboradores, mas também com o desenvolvimento sustentável do País. Como um dos principais mercados da empresa, o Brasil é parte fundamental da estratégia de crescimento da companhia”, disse Antonio Megale, diretor de assuntos governamentais da Volkswagen do Brasil.

Reconhecimentos

Em 2011, a Volkswagen recebeu alguns dos principais prêmios do setor automotivo e do meio empresarial:

• A força da marca ficou evidente com a 21ª conquista consecutiva do prêmio “Top of Mind”, realizado pelo jornal Folha de S.Paulo e pelo instituto de pesquisas Datafolha. Desde a primeira edição da premiação, em 1991, a marca é a mais lembrada entre as fabricantes de automóveis no País.

• Foi considerada a 5ª empresa mais desejada para se trabalhar, entre todas as pesquisadas, pelo especial “Valor Carreira”, do jornal Valor Econômico, subindo uma posição com relação ao ano de 2010. No ranking, a Volkswagen é a preferida do setor automotivo brasileiro.

• Conquistou, pela segunda vez consecutiva, o “Prêmio Intangíveis Brasil”, da revista Consumidor Moderno, na categoria “Transporte e Automobilístico”. Na quarta edição, o prêmio avalia ativos das empresas, como marcas, clientes e consumidores, conhecimento corporativo, governança corporativa, inovação, sustentabilidade, talentos, TI e internet.

• Recebeu o prêmio Topvale 2011 como a empresa destaque de Taubaté nas categorias “Indústria do Vale”, pela 4ª vez (em 2007, 2008, 2010 e 2011), e “Responsabilidade Social”, pela 2ª vez (em 2010 e 2011).

• Venceu as duas categorias relacionadas à indústria automobilística na segunda edição da pesquisa “Marcas dos Cariocas”, publicada pelo jornal O Globo. A Volkswagen conquistou o primeiro lugar na categoria “Fabricantes de Automóveis” e seu carro Gol, que é líder de vendas no mercado nacional há 24 anos consecutivos, venceu a categoria “Automóvel Compacto”. O Volkswagen Fox também foi destaque na categoria “Automóvel Compacto”, conquistando o quarto lugar.

• A Volkswagen foi listada como a maior empresa do setor automotivo pelos anuários “Melhores e Maiores”, produzido pelas revistas Exame e Valor 1000, do jornal Valor Econômico.

• O Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil para 2012 bateu recordes de procura, com 25.436 inscrições de universitários e estudantes de cursos técnicos para as 70 vagas oferecidas pela companhia. O número de candidatos é 20% maior que no ano anterior. Para se ter uma ideia da concorrência no processo, a relação candidato/vaga é de 360, ou seja, ele é sete vezes mais concorrido que o vestibular para o curso de medicina da Fuvest, que teve 49 candidatos por vaga em 2011.

Tags |