Parceria entre ContiTech “correias automotivas” e Volkswagen resulta em tecnologia inovadora, alta performance e qualidade

Por: Redação

Correias automotivas Continental

Uma parceria entre duas empresas alemãs só poderia resultar em mais de dez anos de sucesso nas correias originais da Volkswagen no Brasil. A entrada da ContiTech na Volkswagen foi devida a um trabalho totalmente focado para durabilidade, otimização do produto e redução de ruído. Com nossa linha de correias sincronizadoras, multi-Vs e correias elásticas, trazemos confiança e tranquilidade para o consumidor que sabe a real importância de um produto original montado em seu carro.

Uma marca que está relacionada à durabilidade e resistência, como a Volkswagen, não poderia ter outro parceiro para um produto de tamanha importância para seus motores. Com peças originais testadas e aprovadas pela marca, vem cada vez mais trazendo inovações para o conforto dos consumidores.

Com prêmios de melhor fornecedor em Qualidade (2001) e melhor fornecedor da Reposição Original (2005), cada vez mais este produto está relacionado com ótimo desempenho. Com a mais alta tecnologia e excelência em qualidade (ISO 14001/ ISOTS 16949), a ContiTech garante melhor performance para as correias originais da Volkswagen.

Dicas Técnicas Gerais

Ruídos (correias multi-Vs e dentadas em geral)

 1. Alta/baixa tensão;

2. Sistema desalinhado;

3. Presença de corpos estranhos;

4. Vibração.

 Solução: Ajustar a tensão corretamente, verificar o alinhamento do sistema e possível presença de corpos estranhos. Neste caso, fazer a troca da correia.

Desgaste nos dentes da correia sincronizadora

 1. Alta/baixa tensão;

2. Sistema desalinhado;

3. Polias danificadas.

 Solução: Trocar a correia e ajustar a tensão corretamente, verificar o alinhamento e substituir as polias caso necessário.

Desgaste nos canais da correia multi-V

1. Alta/baixa tensão;

2. Sistema desalinhado;

3. Polias danificadas;

4. Presença de corpos estranhos.

Solução: Ajustar a tensão corretamente, verificar o alinhamento do sistema, verificar polias e tensionador. Caso necessário fazer a substituição.