Entrega eficiente, treinamentos e programa de fidelidade: tudo isso na Saga Brasília

Por: Redação

A concessionária Saga de Brasília aposta em ações de relacionamento para garantir qualidade de atendimento aos reparadores. Para isso, um funcionário exclusivo fica à disposição dos aplicadores independentes e faz visitas periódicas às oficinas cadastradas.

Fachada da Saga

As visitas são agendadas por região, por isso, o reparador sempre sabe quando o vendedor irá aparecer na oficina. “É um funcionário experiente e que já tem a confiança dos reparadores da região”, explica Antonio Pimenta, gerente de peças da Saga Brasília.

Além disso, há quatro anos a concessionária implantou o sistema de televendas, para que o atendimento personalizado seja mais rápido. “Contamos com motoboys e três carros que fazem a entrega diretamente na oficina. Atendemos uma média de 50 reparadores por dia em Brasília, sem contar os que atendemos no entorno”, comenta Pimenta.

A concessionária também atua fortemente com seguradoras de automóveis. Antonio Pimenta explica que esse é um bom nicho de mercado, principalmente porque as empresas de seguro dão preferência para os reparadores independentes. “Nesses casos, quem emite as notas fiscais são as seguradoras, mas a entrega é feita nas oficinas independentes”, diz Pimenta, que também fala sobre as políticas de desconto. “O volume de atendimentos por seguradoras é bom e praticamos um desconto maior com as seguradoras. Mas é claro que o reparador que não tem convênio com seguradoras possui descontos especiais na concessionária”, ressalta.

Como benefício exclusivo, a Saga Brasília dispõe de um programa de fidelidade para reparadores. Com ele, os clientes acumulam pontos a cada compra efetuada e que podem ser trocadas por prêmios, como frigobar e televisão para as recepções das oficinas.

A Saga também oferece treinamentos específicos para reparadores, além de disponibilizar a oficina da concessionária para sanar dúvidas. “Os clientes da nossa concessionária que têm dificuldades em reparar algum carro pode vir até aqui e conversar com nossos técnicos. Além disso, todos os anos proporcionamos treinamentos técnicos para os reparadores independentes, com um profissional da Volkswagen que dá todo o suporte teórico e prático”, destaca Pimenta.