Quatro conceitos básicos e sucesso total no tele-vendas da Rede Recreio no RJ

Por: Redação

Fachada Rede Recreio

Uma das pioneiras no atendimento ao aplicador com o sistema tele-peças, a Recreio do Rio de Janeiro hoje é a maior concessionária de vendas em atacado do estado, com faturamento médio de R$ 2 milhões por mês.

A fórmula mágica desse número impressionante conta com quatro pilares básicos, seguidos à risca pela concessionária e que garante bons negócios. São eles: atendimento de qualidade, qualificação e qualidade do estoque, logística de entrega eficaz e condição de preço justo e adequado ao cliente.

Na Recreio Rio de Janeiro, o telepeças conta com 25 vendedores, todos em computadores individuais e com acesso direto ao sistema que integra as cinco concessionárias da rede. O serviço conta ainda com 14 carros, que garantem a rapidez na hora da entrega. “Todas as informações dos estoques das unidades podem ser acessadas simultaneamente”, disse Adilson da Silva Santos, gerente geral de Pós-Vendas da Recreio Veículos Rio de Janeiro.

A Recreio também aposta em relacionamento. Periodicamente, os vendedores visitam oficinas independentes, na busca de prospectar potenciais clientes, sem esquecer, é claro, do reparador que já efetua compras na concessionária. “A visita é algo importante, pois nós ganhamos novos clientes e mantemos um relacionamento com aqueles que já compram nossas peças, com esses, inclusive, temos oportunidade de novos negócios”, afirma Adilson.

A concessionária também promove uma política agressiva de preços, o que, segundo Adilson, chama a atenção do aplicador. “Notamos que, para o aplicador, o preço ainda é o fator decisivo na hora da compra. Então, se proporcionamos preços justos e adequado à condição do cliente, agregado à qualidade e eficiência, o ganho é dos dois lados, tanto da concessionária como do reparador”, ressalta o gerente.

O tele-peças da Recreio funciona das 8 às 18 horas, em cinco endereços. Informações nas concessionárias: Recreio – (21) 2430 4000, Recreio Barra – (21) 2483-9600, Jacarepaguá – (21) 3413 4050, Tijuca – (21) 2575 2000 e Maracanã (21) 2196 7000.

Tags | |