Na Garra BH, qualidade de atendimento e relacionamento são as palavras chaves

Por: Redação

Fachada da Concessionária Garra

O trabalho voltado ao aplicador mineiro feito pela Garra de Belo Horizonte também foca na qualidade do estoque e na equipe de atendimento. O foco principal da concessionária é o relacionamento direto com o aplicador. Para isso, foi implementada uma espécie de monitoramento de mercado, que inclui visitas freqüentes ao reparador, justamente para entender o que ele necessita, além de parcerias com o Sindirepa-MG (Sindicato dos Reparadores de Minas Gerais) e Assora (Associação dos Reparadores Automotivos). “Para nós, é importante saber o que o reparador espera na hora de comprar a peça e é a partir daí que elaboramos todo o nosso trabalho”, disse Raul José Rodrigues, gerente de peças da Garra.

A Garra também possui há mais de dez anos um tele-vendas, que conta com 14 pessoas exclusivamente para atender os reparadores, além de uma frota de carros e motos que fazem entrega em Belo Horizonte e região. As entregas fora dos limites da capital mineira são feitas via transportadora. O estoque com mais de 10 mil peças da concessionária também é preparado para que não fique na mão na hora da compra.

Outra iniciativa da Garra que atraem os reparadores, que consequentemente viram clientes é a visita. Ou seja, os reparadores podem ir até a oficina da concessionária e tirarem as suas dúvidas sobre manutenção e reparação com um funcionário treinado. As visitas devem ser programadas antecipadamente e dependem de disponibilidade no atendimento da concessionária. “Todos os reparadores podem comparecer, mesmo os não clientes, pois eles podem se tornar potenciais compradores”, explica Raul.

O investimento no reparador, segundo Raul, faz a diferença. “Nosso atendimento é personalizado e sabemos de tudo o que o cliente precisa, desde prazos, agilidade, qualidade. Tudo isso graças ao relacionamento estreito que temos com nossos clientes. No final, sentimos que nossos benefícios ao reparador fazem a diferença. Ele não quer só preço, o cliente também busca a qualidade, e é isso que queremos oferecer”, conclui Raul.

A Garra Belo Horizonte fica na Avenida Cristiano Machado, 5.055, bairro Palmares. Tele-vendas: (31) 3429-5050.

Tags | |