Confiança é a palavra-chave da parceria entre Fras-le e Volkswagen

Por: Redação

Pastilha

Há mais de 30 anos, a Fras-le é parceira da Volkswagen na busca incansável pelas melhores tecnologias para aplicar nas pastilhas para freio que oferece ao mercado de reposição. A aliança de negócios começou com a comercialização de produtos para a linha de montagem e evoluiu até o fornecimento para as Concessionárias da marca, no início dos anos 2000.

Há inúmeros pontos em comum entre as duas marcas. Assim como a Volkswagen, a Fras-le investe em pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias de fabricação que garantem ao cliente um produto final de alta qualidade. O foco no atendimento das exigências do mercado levou, por exemplo, as Empresas Randon – da qual a Fras-le é integrante – a implantar seu próprio campo de provas em uma área de 87 hectares, com 18 pistas, para testar os equipamentos e peças produzidas.

O resultado de tamanho cuidado são peças originais homologadas pela Volkswagen, que levam a qualidade Fras-le as mais de 550 Concessionárias da Rede Volkswagen pelo Brasil. Tratam-se de pastilhas para freio projetadas e fabricadas para garantir total segurança ao reparador e aos seus clientes. As peças originais passam por exaustivos testes antes de serem lançadas ao mercado para garantir o melhor custo-benefício.

Para quem produz segurança na movimentação de pessoas e cargas, um aspecto de vital importância é o material de atrito empregado na produção das pastilhas para freio. Por isso, a Fras-le só utiliza matérias-primas nobres na confecção de seus produtos. Tudo permeado por pesquisa permanente originada no mais moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da América Latina, que conta com mais de 80 especialistas, mestres e doutores e onde são realizados mais de 1000 ensaios por ano. São três laboratórios – Químico, Físico e Piloto, além do campo de provas e da área destinada aos Ensaios Veiculares.

Com isso, Fras-le e Volkswagem garantem aos mecânicos e usuários finais tranqüilidade na hora da manutenção de seus veículos, com preços competitivos e acessíveis. E para ter acesso aos produtos, basta procurar uma Concessionária mais próxima ou uma de sua preferência.