Carioca Distac aposta em relacionamento e centro de distribuição de peças

Por: Redação

Fachada Distac

A Concessionária Distac, também no Rio de Janeiro, começou a atuar como atacadista há 10 meses. De lá para cá, os investimentos não pararam apenas na implementação de um serviço de tele-peças, mas também em um equipado centro de distribuição.

O novo centro de distribuição foi desenvolvido com a ajuda de uma ferramenta de consultoria disponibilizada pela própria Volkswagen. “Com essa consultoria foi possível dividir as áreas de atuação do nosso projeto. Mapeamos e fizemos identificação visual das localidades do Grande Rio de Janeiro. Desenvolvemos os nossos processos de trabalho”, explica Ana Maria Chaves, diretora de Marketing da Distac.

O tamanho do centro de distribuição também impressiona. São 1.500 metros quadrados, que comporta todo o estoque de peças da Distac Matriz, que fica no bairro das Laranjeiras, e da filial, que está em Caxias. Segundo Ana Maria esse espaço melhorou o atendimento e deu rapidez nas entregas. Lá não há atendimento físico, somente telefônico. Os físicos são feitos nas concessionárias.

O tele-peças da Distac possui 14 atendentes, que são divididos entre atendimento no balcão, loja, oficinas e centro de distribuição. Além disso, a concessionária adquiriu caminhões, carros e motos para que as entregas sejam feitas de maneira mais rápida.

Os clientes são qualificados por categorias. Pela classificação de cada um são decididos o poder de compra e os benefícios que cada um pode atingir. “Cada comprador em seu potencial tem um benefício. A entrega de brindes são feitas a cada dois meses”, ressalta Ana Maria.

A cada dois meses, a concessionária faz pesquisas de satisfação com o cliente, com o objetivo de entender as necessidades do cliente. “A pesquisa serve para nos mostrar como está o nosso trabalho, como está a qualidade do atendimento, do prazo de entrega, das facilidades de pagamento. É o aplicador quem nos dá esse retorno”, explica a diretora de marketing.

O relacionamento com o cliente também é parte importante nesse processo. “Todos os dias visitamos as oficinas. É uma maneira de conhecermos o nosso comprador e fortalecer nossos negócios”, afirma Ana Maria.

O tele-peças da Distac funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h. Informações pelo telefone: (21) 2672.6700.

 

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