Orçamento rápido garante venda e satisfação do reparador

Concessionária mineira oferece consultoria externa na oficina e atendimento de qualidade

Por: Redação

Fachada da Concessionária Recreio

O relacionamento direto entre reparador e concessionária é essencial para que cliente sempre saia ganhando, principalmente quando se trata de peças originais Volkswagen. Na correria do dia a dia, acaba ficando difícil ir até a concessionária e fazer orçamentos de peças.

A concessionária Recreio, de Belo Horizonte, sabe muito bem o que representa estar sempre presente no dia a dia do reparador e a diferença que isso faz o bom atendimento. Por isso, há cinco anos a concessionária apostou em um sistema de consultoria externa. Ou seja, o consultor e o vendedor vão onde o reparador está.

A equipe da concessionária conta com 13 vendedores e dois consultores externos que atendem diariamente os pedidos dos reparadores mineiros. Ao todo, os consultores visitam cerca de 30 oficinas por mês. A consultoria externa da concessionária já rendeu 15% de aumento nas vendas anuais.

Os consultores que visitam as oficinas têm a função de orientar o mecânico quanto às peças, vantagens em usar produtos originais e, em alguns casos, já elaboram o orçamento na hora e, quando aprovado, o pedido já é encaminhado para a concessionária. Para agendar a consultoria, basta o reparador ligar na concessionária e marcar a visita, que normalmente é feita no mesmo dia. O agendamento pode ser feito pelo telefone (31) 3319-9060, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A intenção do programa de consultoria externa é facilitar a vida do reparador. O carro usado pelos consultores possuem computadores, catálogos e um mostruário de peças originais e paralelas. “O mostruário é importante para que o reparador veja a qualidade e a confiabilidade das peças originais na hora da compra”, disse o gerente de peças da Recreio, Fernando Barbosa.

Fernando comenta que o mercado já assimilou o programa de consultoria externa e os resultados são efetivos. “O reparador usa muito nosso serviço quando o orçamento é muito grande ou os carros são novos e ele ainda não tem muito conhecimento da peça que deve ser usada. Criou-se uma rede e hoje uma oficina já recomenda para outra”, disse. >

Tags | | |